6 de março de 2011

OPORTUNIDADE


Esse texto pretende suscitar uma reflexão sobre a reforma política. O ponto de mutação da realidade política nos dias atuais está escondido principalmente nas agremiações políticas que abrigam os candidatos adversários. A vida é feita de oportunidades para a realização dos homens. Mas elas devem ser bem aproveitadas, porque costumam ser únicas e passageiras. Toda situação é uma oportunidade para exercitar a reflexão.

A OPORTUNIDADE DOS INSATISFEITOS

Quem analisar a realidade das agremiações políticas vai encontrar a solução para realizar uma verdadeira reforma política. Todo problema novo é uma oportunidade de usar a inteligência para encontrar a solução. Os fatos da realidade são oportunidades para exercitar a mente. Os seguidores dos corruptos exigem sempre cargos e dinheiro para votar nas convenções partidárias. Assim, essas ridículas convenções partidárias são realizadas com um mínimo de pessoas, geralmente pessoas carentes e ignorantes, que são levadas pelo cabresto para votar nos seus patrões. Liderança implica capacidade de apontar o caminho para fazer o que deve ser feito. Os jovens podem facilmente se mobilizar para promover a filiação de milhares de pessoas nos partidos existentes, e assim, os novos filiados vão constituir ampla maioria maioria nas convenções, e poder eliminar os safados ainda no nascedouro.

Mesmo se os safados desconfiarem dessa manobra democrática, eles só vão poder filiar novas pessoas às custas de muito dinheiro e promessas mentirosas. Se eles pagarem para um filiado, os antigos vão exigir também a sua parte, e os safados vão ter que pagar a todos os que já estão filiados. Além disso o voto nas convenções também é secreto. Todos que receberem menores quantias em dinheiro vão sempre poder sacanear, votando contra quem os enganou. Assim, se nada pode impedir a filiação das pessoas conscientes, então nada pode impedir que uma verdadeira mudança política ocorra.

É muito mais barato e fácil, tomar de assalto as agremiações políticas dos adversários, do que competir com eles pela via dos gastos de campanha. As inovações estão associadas com oportunidades. Os insatisfeitos, velhos e jovens, vão adorar essa forma de sacanear os políticos corruptos para fazer uma verdadeira reforma política. Todo crime é uma oportunidade para denunciar, toda falha de caráter cria oportunidade para lamentar, e os fracassos são oportunidades perdidas. Um único líder pode comandar facilmente toda essa mudança na legislação, que pode ser realizada, absolutamente dentro da Lei, em apenas uma legislatura.

LUTA SEXUAL NA JUVENTUDE

A infância termina com a dança do acasalamento que começa na adolescência e vai até a perda da virgindade, que costuma ocorrer logo depois de visitar a Disneylândia. A preguiça da masturbação, a falta de vitaminas, e o ácaro nos poros da pele engordurada, quase matam o adolescente de vergonha das espinhas inflamadas. Os adolescentes são crianças revoltadas contra os pais, que controlam seus impulsos e tolices hormonais. A metade dos jovens abaixo da média é composta de retardados que permanecem na infância por longo tempo. Todo medroso busca segurança da turma para praticar atos de covardia. Mesmo assim, tanto os burros quanto os sabidos, todos eles percebem as coisas erradas que devem ser modificadas.

OS JOVENS VITORIOSOS

Os vitoriosos na dança do acasalamento são os jovens mais inteligentes e atraentes. Eles são bem diferentes daqueles outros idiotas fracassados que permanecem para sempre na infantilidade. Eles possuem força moral e conhecimento, criam soluções inteligentes para resolver os problema da realidade, e não desistem de mudar as coisas erradas, porque são cheios de energia e criatividade. Os vitoriosos andam com o sentimento da vitória sempre estampado na face. Alegria e felicidade estão sempre ao lado deles. A vitalidade deles pode ser esbanjada sem problemas, porque não acaba nem diminui. O vitorioso é um líder natural, e todos sentem prazer em sua companhia.

OS JOVENS E AS OPORTUNIDADES

Os jovens buscam oportunidades de realização pessoal para conquistar a liberdade e a independência. Por isso, o acesso às oportunidades pode ser usado de modo inteligente pelos líderes e dirigentes sociais, como um recurso eficiente para suscitar a participação dos jovens nas atividades políticas. As grandes oportunidades políticas são perdidas pelos homens que ficam embriagados diante do poder, exatamente como ficam os adolescentes quando são invadidos pelos hormônios sexuais. Esses adultos retardados e incultos vivem de calúnia e hipocrisia, porque fracassaram na luta pelo acasalamento. Somente os retardados são incapazes de entender a importância desse momento raro da vida política. A juventude é alienada da política pela ausência de liderança, mas a enorme capacidade de comunicação proporcionada pelas novas tecnologias nos trazem essa grande oportunidade de mudança!

Claydson Guimarães Cova
Engenheiro