14 de abril de 2011

A Era da Inteligência

Animados pelo papel de apoio ao desenvolvimento de inovações que é feito pela CIAT, a nossa intenção com este comentário é apresentar uma breve introdução acerca da tencologia da inteligência combinada, ainda desconhecida, que vem para completar a nossa atual tecnologia da informação, e transformar o mundo em um paraíso para a humanidade. Depois da Era da Inteligência, que ora está se apresentando, a última era a ser atingida pela humanidade será a Era da Sabedoria, que virá naturalmente, mas só depois que a inteligência combinada filtrar as informações disponíveis da humanidade, e selecionar o conhecimento útil, que hoje está desarticulado e misturado em um gigantesco oceano de informações incoerentes, que não pára de crescer em velocidade cada vez maior, transformando os homens mais inteligêntes e sábios em meros ignorantes especializados.

Como já foi escrito neste mesmo blog, o desenvolvimento não é apenas o crescimento econômico doentio, que só visa o lucro e a mais-valia, mas principalmente o desenvolvimento social, caracterizado pela evolução das instituições e pelo progresso na qualidade de vida do seres humanos. Nos dias atuais os sociopatas e os psicopatas, aliados a seus servos, os hipócritas e os mentecaptos, ainda estão permeando e dominando todas as instituições do mundo, espalhando terror na humanidade, explorando os pobres, mergulhando-o na marginalidade, criando milhares de monstros ignorantes e criminosos sanguinários, que em conjunto fazem do nosso Planeta o inferno em que vivemos. Mas essa doença da humanidade não vai continuar por muito tempo porque os avanços da tecnologia estão chegando para acabar com a festa dos meliantes.

A primeira boa notícia já chegou! Ela veio com os mais recentes avanços da tecnologia médica, que permitem identificar os psicopatas e sociopatas através de exames do cérebro. Esses doentes mentais, que são os responsáveis por toda a maldade que existe no mundo, já podem ser facilmente detectados pelas anomalias das áreas cerebrais que trabalham com a emoções, permitindo que se criem novas leis, obrigando os ocupantes de cargos públicos a fazer esse exame para detectar a doença. Até hoje, apenas os pobres que pertencem a essas duas categorias de criminosos seriais são punidos e colocados nas prisões.

Apesar de já existir lei coibindo a sonegação, os abusos de poder, a perseguição, o asédio moral, a calúnia e a difamação, o boicote e a discriminação, essas leis são insuficientes e de pouco adiantam. Os psicopatas e sociopatas ricos e poderosos são intocáveis, porque são justamente eles estão no poder e se protegem uns aos outros, criando uma força maligna ameaçadora, que mantêm a todos que os cercam submissos e amedrontados, enquanto esses doentes perseguem a todos a quem eles invejam, e os raros que eles não conseguem dominar. Os comparsas subalternos, testemunham passivamente a ação dos picopatas, permitindo que os criminosos sigam prejudicando os raros cidadãos que têm caráter, incidindo no crime de omissão. Os omissos agem assim por covardia, ou por conveniência, para seguir compartilhando de vantagens e viver confortavelmente. Mas esses dois tipos de monstro que a medicina já pode identificar são apenas 4% do total da humanidade. Como vai ser possível identificar os submisos que aceitam o jogo dos psicopatas, os servos coniventes que também são inimigos da sociedade, os safados, os hipócritas, os mentecaptos, os desonestos, os ladrões, os corruptos, os caluniadores, os torturadores, os covardes, os pervesos, os egoístas e o tarados, que somados são em número muito maior?

A resposta para essa questão é justamente o aumento da inteligência combinada nas instituições, que vai poder detectar as incoerências geradas pelas mentiras e falsidades dos homens sem caráter, e permitir que eles sejam identificados, punidos e expurgados das instituições. Mas, afinal, o que isso tudo tem a ver com a CIAT e com o fortalecimento dos sistemas tributários?

Primeiro, a tecnologia atual já permite que as bases de dados sejam unificadas em bases de dados universais em todos os países, e todos vão compartilhar da mesma realidade minimizando as atuais assimetrias de informação. Segundo, todos os programas de computador no futuros serão dotados da capacidade de fazer a verificação de coerrência lógica em documentos de texto, exatamente como já podem fazer hoje com as bases numéricas, para cruzar informaçõe e apontar todas as incoerências. Os programas do futuro vão varrer as bases documentais em busca de incoerências, decobrir as irregularidades e facilitar o proceso de investigação, e pegar em flagrante todos esse criminosos menores que sangram os cofres públicos e causam inúmero malefícios para toda a sociedade.

Mas a identificação dos psicopatas e seus atos criminosos, e a identificação dos comparsas, é apenas a metade das tranformações que irão ocorrer em consequência do aumento da inteligência combinada nas instituições. A a outra metade é construtiva, e trará grandes benefícios para toda a humanidade e para o Planeta. A inteligência combinada vai permitir a recuperação do meio ambiente, porque vai evitar que milhares de decisões erradas do cotidiano das instituições públicas e privadas continuem a tranformar os investimento em mero consumo inútil, e os bens desperdiçados em lixo tóxico. A energia consumida com a fabricação de montanhas de bens desperdiçados em empreendimentos fracassados será poupada e dirigida para o conforto da humanidade. E toda a energia humana que é gasta com deslocamentos das pessoas desorientadas em busca de solução para seus problemas será melhor aproveitada em atividades úteis para garantir o sustento e o conforto das famílias.

Apesar de toda inovação ser algo desconhecido do público, é interessante saber o que os leitores desse blog pensam, e o que desejam saber, a respeito dessa nova tecnologia de inteligência combinada que pode transformar o mundo, bem como ela poderá ser adotada pela CIAT para potencializar todo os seu esforço em benefício da humanidade.

Estaremos sempre diponíveis para avançar no esclarecimento das questões sobre essa tecnologia, tanto em linguagem corrente para satisfazer a curiosidade dos leitores, quanto para estruturar uma análise profunda em linguagem científica, financeira e tecnológica com os especialistas e stakeholder da CIAT.

Saudações a todos,
COVA, Claydson Guimarães

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, quero seu contato no facebook..

busco levar projetos da genese tecnocrata adiante, empreender.

Grato ;)

Guilherme Lapolli

amigo do Bacellar